Vem aí a Nova Geração, a Geração de Valor. E você, faz parte dela?
A Geração Y…
Ficou conhecida como a geração do milênio ou da Internet, pois surgiu junto com ela.
É a geração que viu surgir um grande avanço tecnológico. Convive hoje com a modernidade dos smartphones, tv a cabo, video-games de última geração, carros conectados com seus aplicativos de redes sociais…
Acabamos nos conectando mais com o mundo virtual do que conosco. Não desenvolvemos autoconsciência, e vivemos como Zeca Pagodinho – DEIXA A VIDA ME LEVAR.
Geração do Estresse…
Também é a mais afetada pelo estresse, o que também resulta em consequências negativas a longo prazo, como obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Fora depressão e distúrbios do sono.
E por que chegamos nesse nível tão destrutivo?
O Padrão…
Porque o mundo de hoje é movido somente pelo poder e dinheiro. E isto se tornou um PADRÃO. Assim, acabamos nos contentando com a vida que levamos e não buscamos a vida que queremos, pois precisamos estar dentro do PADRÃO.
Geração de Valor
É nesse momento que surge essa nova Geração.
Você não precisa fazer parte do padrão, o que devemos fazer é questionar tudo. Será que só dinheiro e poder é realmente o que importa? E a sua vida, seu bem-estar, sua saúde, sua felicidade, merecem ficar de lado?
A nova geração não fica orgulhosa de dormir somente 4 ou 5h por dia, ela considera o sono fator importante para a sua saúde e principalmente para a sua PRODUTIVIDADE.
A redução do sono diminui a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, a AUTOESTIMA, a EMPATIA e a QUALIDADE DOS RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS. Por isso é tão difícil hoje em dia encontrarmos bons líderes, pessoas que realmente valorizam a vida como um todo, pois não há mais limites entre pessoal e profissional.
“A VIDA É UMA SÓ.”
Quem faz parte da Geração de Valor?
Flávio Augusto.
Já ouviu falar dele? O Brasileiro que comprou o time de Futebol Orlando City.
Empresário que montou a WISE-UP, uma rede de escolas de línguas, que foi vendida para o grupo Abril por 1 Bilhão de Reais.
Ele é um exemplo. Sempre questionou os modelos impostos. Questionou o ensino, foi expulso da escola por não concordar com a forma de aprendizado. Nunca teve sua carteira de trabalho assinada.
Não aceitou o padrão e abriu a mente para ver outras formas e oportunidades para alcançar o sucesso.
Flávio valoriza a sua essência e sempre fala que ele é o mesmo antes e depois de ter feito sua fortuna. Valoriza também sua família e saúde.
Escreve diariamente sobre suas experiências no blog GERAÇÃO DE VALOR e recentemente lançou um livro que já se tornou um dos mais vendidos com o mesmo nome:
GERAÇÃO DE VALOR – compartilhando inspiração.
Esta obra é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. CONFIRA AQUI!
E nós…
Gerentes de Projetos, Profissionais de TI, CIO’s, CEO’s, coordenadores?
Vamos sair do padrão e fazer um mundo mais produtivo? Produtivo sim, porque bem-estar, saúde física, mental e emocional afeta diretamente sua performance.
Pergunta: Quais os valores que eu considero importante e que deixei de lado e poderia trazer para minha vida hoje?
Em Dezembro estive num evento onde o Flávio Augusto palestrou. Foi sensacional a oportunidade e a sabedoria adquirida.
Veja o vídeo da mesma apresentação aqui.
[video_player type=”youtube” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”560″ height=”315″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1VMjNkM0JOYWM5dw==[/video_player]
Link permanente
Olá Dani, concordo com esta abordagem, e daria mais uma lapidada ou mais uma demão de tinta neste tema ou nesta expressão. Com a virada de jogo em que o Cliente deixou de ser platéia e passou a ser o figurante principal, as regras de postura e comportamento das empresas e organizações mudaram, e seguem mudando bastante. E muito se fala hoje sobre INOVAÇÃO, e Inovação de Valor. E neste ponto entendo então que exista uma convergência entre Geração de Valor e Inovação de Valor. Ou seja, entendo que somente através da Inovação de Valor seja possível se deixar de lado a concorrência em um mercado em busca de míseros tostões e se descortine um oceano azul, em que a concorrência seja vista quase que como irrelevante. E a Geração de Valor, seguramente, pode e deve fazer a diferença. Mas… entendo que ela seja um refinamento da Geração Y, de quem sou fã incondicional. E gosto muito da referência que fazem a ela sobre o fato de serem como Mavericks, em alusão aos cavalos selvagens que não se sujeitam a freios, arreios, cabrestos, etc. Sou levado a imaginar (concluir, talvez ???) que a Geração de Valor seja sim um refinamento ou uma descendência da Geração Y em termos de postura, de comportamento, de espírito “irrequieto”. E nesta derrocada acredito que o grande diferencial e chave do Sucesso seja efetivamente o Valor e a forma dos atributos dos bens ou serviços serem tratados a fim de surpreender e encantar os Clientes. E são muitos os casos: Cirque du Soleil, Casella Wines (Vinhos Yellow Tail) da Austrália, SouthWest (Cia de aviação), Curves (Academia de Ginástica), etc, etc.
Geração de Valor >> Inovação de Valor ??? Sim