Sobre Leonardo Sanches

Gerente de Projetos certificado pelo PMI® e Coach de Produtividade, acredita que todos os projetos podem ser executados, com planejamento, organização e assertividade.
Atuando há mais de 15 anos na área de Projetos, passando por grandes Consultorias Internacionais, cofundador do IGNIÇÃO GP, que tem a missão de ajudar profissionais a desenvolverem suas competências para se tornarem Gerentes de Projetos mais completos.

4 Comentários

  1. Leonardo Chaves

    Boa Tarde!

    Interessante a trajetória, agora fica mais dificil quando você não tem como ingressar na área devido, na atualidade faço um MBA voltado para GP mas não tenho oportunidade de aplicar na empresa até mesmo somente para obter experiência, então busco no mercado uma oportunidade porém todas as vagas que vejo os requisitos pedem experiência, sendo assim já não sei como ingressar no mundo GP.

    Responder
    1. Danielle Ballester

      Leonardo, estamos preparando um ebook com dicas de como iniciar sua carreira em Gerenciamento de Projetos.

      Você já está no caminho certo, fazendo um MBA na área, certamente vai aprender muito, eu também fiz e isso agregou muito conhecimento e valor.

      Uma dica que eu acredito ser muito valiosa é se associar ao PMI e a um capítulo brasileiro. Aproveite agora que você é estudante e terá desconto nas associações.

      Você terá acesso às publicações, como ao PMBOK, desconto em eventos, e o mais importante para você que está iniciando: oportunidade de VOLUNTARIADO.

      Aguarde nosso ebook e acompanhe nossas publicações, nossa missão é justamente esta: TRAZER CONTEÚDO para ajudar na sua carreira de GP.

      Responder
  2. clevsson

    Boa noite, estava pesquisando sobre certificação PMP e vi que um dos requisitos é ser bacharelado em alguma área de TI, estou terminando agora minha faculdade de Tecnologia em Sistemas de Informação(3 anos tecnólogo) . Se eu fizer uma pós em Gestão de Projetos ,posso tirar a PMP, ou terei que fazer algum curso bacharelado em TI?

    Responder
    1. ignicaogp

      Olá Clevsson, tudo bem? Para obter a certificação PMP você precisa ter alguma faculdade com no mínimo 4 anos de duração, mas não necessariamente em TI, pode ser em qualquer área. Se você não tem formação, você precisa comprovar mais horas em atividades de gerenciamento de projetos (7500) e 5 anos de experiência. Se não atende aos requisitos, considere a certificação CAPM.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>