Sobre Leonardo Sanches

Gerente de Projetos certificado pelo PMI® e Coach de Produtividade, acredita que todos os projetos podem ser executados, com planejamento, organização e assertividade.
Atuando há mais de 15 anos na área de Projetos, passando por grandes Consultorias Internacionais, cofundador do IGNIÇÃO GP, que tem a missão de ajudar profissionais a desenvolverem suas competências para se tornarem Gerentes de Projetos mais completos.

3 Comentários

  1. Giuliano

    Qual a formação necessária para ser um gerente de projetos? Sou fisioterapeuta e gostaria de saber se há alguma especialização ou pós graduação que eu possa fazer para me tornar um gerente de projetos.

    Responder
  2. Danielle Ballester

    Não há uma exigência no mercado sobre formação de um gerente de projetos. No entanto, no gerenciamento de projetos sob o foco do PMI (Project Manangement Institute), há dez áreas de conhecimentos (Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Recursos, Comunicações, Riscos, Aquisições e Partes Interessadas) em que o profissional precisa gerenciar durante os cinco grupos de processos (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle e Encerramento). Portanto, buscar uma especialização é fundamental.

    No seu caso, como você já é um fisioterapeuta, você pode fazer uma pós graduação.

    Responder
  3. Luiz de Paiva

    Leonardo, ótimas dicas para quem quer se tornar um GP, mas ainda não conhece muito bem a profissão.

    A cultura de gerenciamento de projetos já avançou muito no Brasil, mas ainda temos muito a crescer, e estes artigos realmente ajudam.

    Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>